SINPROQUI-MG


Sindicato dos Profissionais da Química do Estado de Minas Gerais

(31) 3274-8803 / (31) 3274-8868

Horário: Segunda à Sexta de 12:00 às 17:00

Por que vale a pena se associar?

O SINPROQUI-MG é um Sindicato que representa os Profissionais da Química, e tem como objetivo a luta por melhores condições de trabalho e emprego para a classe.?

Além da função sindical, o Sindicato também desempenha função social. O Sindicato oferece auxílio jurídico no caso de dúvidas dos trabalhadores, e procedimento de homologação das rescisões contratuais, oferecendo ao trabalhador agilidade e garantia para que os seus direitos sejam preservados.

Além destas importantes contribuições, o Sindicato oferece diversos benefícios e vantagens para os trabalhadores e seus dependentes, tais como: descontos em clínicas, cursos de língua estrangeira, descontos em instituições de ensino técnico e superior, entre outros.

Acesse o nosso site, navegue e confira todos os benefícios. (Clique AQUI)

Para se associar basta ser um profissional da química, preencher um formulário disponível no site, contribuir com uma pequena taxa anual de caráter associativo e começar a usufruir de todos benefícios, contribuindo dessa forma para que sua profissão seja valorizada e que você tenha melhores condições de trabalho, emprego e renda.

Contribuição Associativa: Também denominada mensalidade sindical, a contribuição associativa "é a prestação pecuniária, voluntária, paga pelo associado ao sindicato em virtude de sua filiação à agremiação". Trata-se de contribuição prevista no art. 548, alínea b, da CLT, mas que se funda no estatuto ou ata de assembleia geral de cada entidade sindical, fontes formais de sua exigibilidade.

É, ainda, voluntária, sendo, portanto, paga apenas pelos associados ao sindicato. Tendo em vista não ser fundada em lei e considerando seu caráter voluntário, a contribuição associativa não possui natureza jurídica tributária, não se sujeitando, em decorrência, às limitações próprias do gênero tributo.

Passos para associação

Para de associar ao SINPROQUI/MG você deve seguir os seguintes passos:

1º - Fazer o depósito no valor de R$ 150,00, tanto para profissional de nível técnico quanto nível superior, na seguinte conta:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AG: 0081 OP: 03 C/C: 506502-6

2º - Escanear ou tirar um foto (que possibilite a leitura) dos seguintes documentos:

Comprovante de depósito, RG, CPF, Identidade profissional de Conselho ou Ordem, Certidão de casamento e nascimento dos dependentes.

3º - Entrar na página de cadastro, preencher com seu dados pessoais e anexar o comprovante de depósito. Clique AQUI

4º - Você receberá um e-mail da nossa equipe confirmando sua associação e em poucos dias sua carteirinha de associado chegará na sua residência.